Corrida de Santo Antão

  • Corrida da festa de Santo Antão
  • Praça de touros de Stevinson
  • Segunda-feira, 29 de Abril
  • Cavaleiros Paulo Jorge Ferreira, Filipe Gonçalves e Francisco Palha
  • Grupos de forcados Amadores de Turlock e Aposento de Turlock
  • 3 touros da Ganadaria Açoreana 
  • 3 touros de Alves Silveira
  • Filarmonica Lira Açoreana 
  • Diretor de Corrida Joao Gonçalves 
  • 3/4 de casa

A temporada Californiana teve o seu começo esta passada Segunda-feira com uma corrida à Portuguesa na praça de touros de Stevinson.

Durante as cortesias foi prestada uma bonita homenagem num minuto de silêncio ao recém falecido matador Ricardo Chibanga.

Tarde e principio de noite com muito frio onde se abriu a porta dos sustos pela primeira vez na temporada 2019 na California. Dai saiu o primeiro da corrida da Ganadaria Açoreana que tinha falta de tudo possivelmente até boa visão. O cavaleiro Paulo Jorge Ferreira fez os possíveis e ainda consegui alguma boa ferregam. A pega foi à segunda tentativa pelos Amadores de Turlock.

O segundo touro de Alves Silveira o único de verdadeira qualidade na corrida foi para Filipe Gonçalves que desenhou uma lide de grande nível e demonstrou porque é um cavaleiro com cartel em Portugal. A pega foi à terceira tentativa pelo Aposento se Turlock.

O terceiro de Alves Silveira para o Francisco Palha que teve uma atuação com momentos de bom nível e com outros momentos menos bons perante um touro que por vezes deixava-se e por vezes nem por isso. A pega foi pelos Amadores de Turlock à primeira tentativa.

Depois de um intervalo aonde viu-se algum público abandonar as bancadas certamente devido ao frio que a noite proporcionava. Saiu o quarto de Alves Silveira para o Paulo Jorge Ferreira que foi sem dúvida o menos feliz no sorteio e que perante um touro sem casta mostrou alguma frustração durante a lide. A pega foi pelo Aposento de Turlock à segunda tentativa,

O quinto da noite foi da Ganadaria Açoreana, um manso perdido, para o Filipe Gonçalves que realizou a lide possível. A pega foi pelos Amadores de Turlock à primeira tentativa.

O sexto da noite da Ganadaria Açoreana foi para o Francisco Palha que perante um oponente que começou mal mas que durante o decorrer da lide foi-se deixando realizou uma lide de grande nível, provando que as oportunidades em Portugal são merecidas. A pega foi pelo Aposento de Turlock à primeira tentativa.

O diretor de corrida no geral esteve bem principalmente na atribuição de música. A Lira Açoreana acabou por cumprir a sua função mas ja teve melhores atuações.

Penso que está na altura das organizações reflectirem acerca das corridas à Segunda-feira. Ninguém ganha e todos perdem.

Artigos Similares

Destaques