Copyright

COPYRIGHT

Todo o conteúdo constante do website www.tauronews.com, que não resulte de fornecimento externo (e como tal devidamente identificado) é propriedade intelectual da Tauronews não podendo ser utilizado sem consentimento expresso a requerimento do interessado.

Compreende o respectivo conteúdo, o design, grafismos, imagens, texto, vídeos, software, ferramentas, publicidade bem como todos os recursos ali publicados e disponibilizados.

O referido conteúdo é protegido por direitos de autor – direito fundamental, com cabimento legal no artigo 42.º da Constituição da República Portuguesa que garante as obras e criações intelectuais.

A utilização exclusiva dos conteúdos intelectuais rege-se pelo Código do Direito de Autor e Direitos Conexos publicado pelo Decreto-Lei n.º 63/85 de 14 de Março, com última redacção pela Lei n.º 92/2019 de 04 de Setembro.

A protecção conferida pelos direitos de autor é reconhecida em todos os países da União Europeia, países subscritores da Convenção de Berna e países membros da Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

O conteúdo presente no portal não poderá ser copiado, alterado ou distribuído.

A Tauronews rejeita a utilização abusiva e não consentida dos seus conteúdos, a qual poderá fazer incorrer o infractor em responsabilidade civil, contraordenacional ou criminal.

Exceptua-se o necessário consentimento expresso da utilização de conteúdos do website, para os fins de utilização privada permitidos pela lei.

.

 

O acesso ao Sítio é diferenciado em três tipos: utilizadores sem registo; utilizadores com registo; utilizadores assinantes. O conteúdo disponível para consulta é distinto em função do tipo de acesso que o utilizador disponha.

 

Utilizadores sem registo

Podem aceder a todos os artigos disponíveis no Sítio, incluindo um determinado número limite de artigos Premium. O Observador reserva-se o direito de alterar a qualquer momento o limite máximo de artigos, tanto de artigos Premium como dos restantes, de livre acesso a utilizadores não registados.

Utilizadores registados

Os utilizadores registados são todos aqueles que efetuam um registo no Sítio. O Observador reserva-se o direito de em qualquer momento alterar as funcionalidades disponíveis aos utilizadores registados, bem como o número de artigos, Premium e restantes, que estes podem ter acesso.

Utilizadores assinantes

Os utilizadores assinantes são todos aqueles que possuem uma assinatura ativa. A subscrição de uma assinatura no Sítio pressupõe a realização de um registo nos mesmos, seguida da aquisição de um plano de acesso pretendido. A aquisição do plano pressupõe a transação comercial entre o utilizador e o Observador. O acesso ao conteúdo do Sítio depende do tipo de plano adquirido pelo assinante. O Observador reserva-se o direito de em qualquer momento alterar as funcionalidades disponíveis aos utilizadores assinantes, bem como o número de artigos, Premium e restantes, que estes podem ter acesso.